Regiões: Europa | Viagens ao Extremo



REGIÕES

Europa

Europa

O “Velho Continente” é, apesar de estar coberto em sua quase totalidade pelo manto da União Europeia, muito diverso, de norte a sul, leste a oeste. A poucas horas de voo de Portugal chega-se a lugares maravilhosos: os fiordes da Noruega, inigualáveis; as seguras e vibrantes capitais escandinavas, Estocolmo, Copenhagen, Oslo e Reykjavík; as geleiras, gêiseres e campos de lava infinitos da Islândia; a oportunidade de ir até a cidade mais ao norte do mundo, no arquipélago de Svalbard; os penhascos inacreditáveis cheios de aves marinhas nas Ilhas Faroe; conhecer o verdadeiro castelo do infame Conde Drácula nas montanhas da Transilvânia; passar uns dias caminhando e relaxando durante o verão de Andorra, onde fala-se muito o português; tentar ver o monstro que habita o Lago Ness, na Escócia; e também conhecer o lado sombrio de nosso continente na Ucrânia, visitando as cercanias fantasmas de Chernobyl e na Polônia, o campo de Auschwitz. A Europa é diversa – e extrema. Viaje pelos extremos da Europa!

Terra dos contrastes, do fogo dos vulcões e do branco das geleiras contrastando com as vastas praias de areias negras vulcânicas. Com uma cultura musical reconhecida mundialmente, a Islândia é nada menos, nada mais, que o destino que mais bem recebe turistas no mundo (segundo a ONU!), além de ser também o país mais pacífico do globo. Dê uma volta na Rodovia 1, ou Rodovia do Anel, e visite cada cachoeira, formação de lava intrigante, praia negra, geleiras imensas (a maior da Europa fica aqui), banhos geotermais e aproveite tudo que uma metrópole tem, mas numa cidade pequena, na capital mais ao norte do mundo, Reykjavík. E ademais, a Islândia é o local menos frio do mundo para observar a aurora boreal. Fica a dica de viagem.

San Marino é um daqueles lugares que até as pessoas já ouviram falar, mas não têm a mínima ideia do que é - ou acham que é uma cidade da Itália. San Marino é um lugar mágico, com toda sua capital sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, repleta de vielas medievais com muitas lojas de grife (isso mesmo - o país não cobra impostos, é o paraíso das compras!), vistas de tirar o fôlego, um povo hospitaleiro, a boa comida italiana e muito mais. É o quinto menor país do mundo em território e também em população (apenas 33 mil habitantes). E surpreenda-se: San Marino é o país independente mais antigo do mundo e a mais antiga república do planeta, fundado no ano 301 por ninguém menos que... São Marino! E uma curiosidade: é o único país do mundo com mais carros do que pessoas. Venha conhecer conosco essa joia escondida entre os montes italianos!

Aventure-se nesse arquipélago literalmente no topo do mundo. Se a Patagônia vangloria-se de ter a cidade mais ao sul do mundo, é em Svalbard que você encontrará o exato oposto, a cidade mais ao norte do mundo, a pequenina e charmosa Longyearbyen, de administração norueguesa. Há também inúmeras geleiras, oportunidades de andar de snowmobile e trenós puxados por huskies do Alaska, além de conhecer o vilarejo russo de Barentsburg ou o vilarejo russo (parece mais soviético) abandonado, fantasma, de Pyramiden – um lugar de arrepiar, até para os mais fortes. Aqui, meses se passam sem um raio de sol. E o contrário no verão. Svalbard está tão perto do Polo Norte, que o sol no verão praticamente fica parado no céu o dia inteiro. Dê este presente para você.

Esse pequeno arquipélago de 18 ilhas, bem no meio do caminho entre a Grã-Bretanha e a Islândia, pode parecer pequeno no mapa, mas é grandioso em paisagens. As ilhas pertencem oficialmente à Dinamarca, mas possuem uma cultura própria (escandinava nórdica) e língua própria (o faroês, a língua mais próxima do islandês). Ao visitar as ilhas, você nunca estará a mais de 5 km de distância do mar. O interior é dominado por altas montanhas. As Ilhas Faroe são indiscutivelmente lindas: verdes, tortuosas e tomadas pelo vento. A maioria dos turistas chega no verão.

Para mais informações e pacotes deste destino, entre em contato pelo e-mail info@viagensaoextremo.com.br

Sítios arqueológicos impressionantes, ilhas de extrema beleza, vilarejos bucólicos e alguns dos mais saborosos petiscos do mundo – a Grécia tem tudo. Por centenas de anos, a Grécia deu ao mundo alguns presentes incríveis. Poemas épicos. Mitos fantásticos. Alguns dos maiores pensadores na filosofia, matemática e ciência. O maior general e conquistador de todos os tempos, Alexandre o Grande. E é um presente que continua sendo dado, uma nação carismática que continua a nos agradar com as coisas boas da vida. Descubra ilhas gregas pitorescas com algumas das melhores festas do Mediterrâneo e incríveis monumentos históricos, como a Acrópole e a Torre Branca em Tessalônica. E a comida nem se fala. Coma tudo com um copo de ouzo e você estará gritando “opa!” rapidinho.

Para mais informações e pacotes deste destino, entre em contato pelo e-mail info@viagensaoextremo.com.br

Se há um lugar onde você poderá se sentir no topo do mundo, o Polo Norte é este lugar. Poucas pessoas na vida têm a experiência surreal de ver o mundo do seu ponto mais ao norte. Essa é uma viagem com um alvo distinto, e a sensação de conquistar algo tão raro é muito emocionante. Testemunhe o gelo movendo-se lentamente, silencioso, paisagens brancas e o heroísmo daqueles que vieram aqui antes de você. É uma viagem difícil, mas seu transporte estará bem equipado para a missão. E na hora de voltar para casa, faça uma visita à Terra de Franz Josef, onde uma variedade de vida selvagem e paisagens naturais estão à espera.