Regiões: África | Viagens ao Extremo



REGIÕES

África

África

Berço de culturas ancestrais, que você poderá conhecer na inesquecível Namíbia, cheia de vida animal como visto em um programa da National Geographic, até os mistérios de um cruzeiro no Nilo com visitas a templos construídos na época dos faraós e, é claro, o símbolo do Egito, as Grandes Pirâmides. Conheça também a pacata ilha de Santa Helena, de domínio britânico, famosa por ser o local onde morreu Napoleão (você poderá ver seu túmulo original, não o que está em Paris!) e com várias opções de caminhadas. São lugares tão diferentes em um mesmo continente. Bem-vindo à África.

Um destino que dispensa apresentações. Pirâmides dos poderosos faraós, hieróglifos, tumbas, templos, cruzeiro no grandioso Rio Nilo, que fez o Egito prosperar pelos últimos milhares de anos. Visite o Museu do Cairo e sua sala de múmias, a Tumba de Tutancâmon ou mesmo entre na Grande Pirâmide de Quéops. Incluímos tudo em nossos roteiros para que você se sinta o mais confortável possível. E quem não quer uma foto montado em um camelo com as três grandes pirâmides ao fundo?

Destino em implantação.

Por séculos, Santa Helena foi um símbolo de isolamento. Para lá foi mandado Napoleão quando perdeu a guerra e lá morreu (seu túmulo original está preservado na ilha). A ilha, de grande beleza natural e somente uma pequena cidadezinha, Jamestown, só podia ser atingida com um navio que saía da África do Sul ou da Namíbia. Mas desde 2017 a ilha ganhou um aeroporto e hoje é perfeitamente possível atingir essa remota ilha entre a costa da África e do Brasil e descobrir tudo que ela tem a oferecer.

Destino em implantação.

Aqui você encontrará o melhor da África. Vida selvagem em abundância, uma cidade-fantasma alemã sendo engolida pelas areias do imenso e lindíssimo deserto que cobre parte do país; é o território dos povos Himba, que ficaram famosos mundo afora ao participarem de reality shows. Adaptados aos estrangeiros, mas mesmo assim vivendo da mesma forma que seu ancestrais. Conheça este país pouco visitado e, por isso, ao extremo – com todos os benefícios que a palavra traz.

Destino em implantação.

O Marrocos fica no norte da África, fazendo fronteira com os territórios da Espanha (Ceuta e Melilla). Fica logo atravessando o Estreito de Gibraltar, no Mar Mediterrâneo. De Gibraltar é possível ver o Marrocos. Parte da população é descendente de refugiados da Espanha e Portugal, que fugiram da Reconquista, a reconquista cristã da Península Ibérica, que durou até o século 15. São muitas suas cidades conhecidas: Rabat, a capital; Casablanca, cidade moderna que ficou famosa pelo filme de mesmo nome; Fez, antiga capital e uma das mais antigas cidades do mundo; Marrakech, uma combinação do antigo e novo Marrocos, com a medina mais conhecida e Tânger, onde chegam os turistas no ferryboat vindos da Espanha. Possui um charme enigmático que atraiu diversos artistas (Matisse), músicos (Jimi Hendrix), políticos (Winston Churchill), escritores (Burroughs, Mark Twain) e outros.

Destino em implantação.